Atleta do RN é campeã em circuito Norte/Nordeste de ciclismo

A ciclista potiguar Miriam Araujo, saiu das pistas natalenses para se dar bem em terras sergipanas no último fim de semana. Durante os dias 12, 13 e 14 de agosto, a atleta participou da Copa Norte e Nordeste de ciclismo em Aracaju, de onde voltou consagrada com quatro medalhas na categoria Elite Feminina, confirmando a força crescente do estado nos pódios da modalidade. Nos três dias de competição Miriam enfrentou 23 atletas das regiões Norte e Nordeste, se destacando nas Provas de Circuito, em que levou as duas medalhas de ouro, e teve um bom desempenho nas provas Contra Relógio (medalha de prata) e Resistência, nas quais arrematou o bronze.

A ciclista conta como se preparou para a competição e afirma que aguardara seu ótimo desempenho no evento esportivo. "Passei três meses me preparando, treinamento intensivo e de total isolamento. Três dias de corridas semanais na Rota do Sol, fazendo de 120 a 130 km e dois de academia para fortalecer a musculatura. Pela minha disciplina e determinação eu já esperava o pódio", declarou Miriam. 
Competidora nata e nada acomodada, a potiguar de 32 anos e 14 de esporte, diz que o segredo para ganhar na hora do "pra valer" é concentração, não pensar nos atletas rivais e estar bem mental e fisicamente. 
Segredo esse que vem dando muito certo, prova disso são os últimos títulos colecionados por Miriam: 2010 – Campeã dos Jogos Regionais em São Paulo; 2011 – Vice Campeã dos Jogos Regionais novamente em SP; 1º lugar na competição do Ranking Brasileiro, realizada em Natal no dia 13 de março e campeã no Circuito de Fortaleza, em abril.
Para tantas conquistas, a atleta também conta com o apoio do NatalCard, patrocinador que acreditou no talento e esforço da ciclista e tem a ajudado a pedalar ainda mais longe e almejar conquistas em pistas mais difíceis. "O NatalCard tem sido tudo pra mim em termos de incentivo, só tenho a agradecer o apoio e confiança. Para qualquer atleta ter isso faz toda a diferença.", destacou Miriam.
A agenda da campeã segue lotada até setembro: no próximo final de semana (20 e 21), Miriam irá representar o RN no torneio Volta na Argentina (100 km de prova) competindo com atletas de vários países sul-americanos; também estará em 11 de setembro na Volta do ABC (50 km), em São Paulo, e na tradicional prova de Governador em Mossoró, dia 28 de setembro. 
 
Compartilhe no Google Plus