Empresas nordestinas geram negócios durante a edição 2011 da ABAD

A Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD 2011) chegou a Pernambuco, em sua 31ª edição, prometendo repetir a geração de grande volume de negócios.

Em parceira com a sua filial pernambucana, a Associação Pernambucana dos Atacadistas e Distribuidores (ASPA), a ABAD acontece pela sétima vez no Recife e, para este ano, é esperado um fluxo de 33 mil visitantes, durante os quatro dias do evento, que começou ontem e segue até a próxima quinta-feira (11), no Centro de Convenções, em Olinda.

Principal elo entre a indústria e o mercado de consumo, o atacado distribuidor aposta na excelência da prestação de serviços ao varejo independente para promover o crescimento da cadeia produtiva de abastecimento. A convenção anual da ABAD mais uma vez permitirá à ASPA contribuir com o planejamento e execução de ações eficazes para modernizar o comércio atacadista, com foco na distribuição regional. Além disso, esta edição da feira de negócios conta com um stand da Supermix 2012, no qual os interessados já poderão garantir seu espaço no evento do ano que vem.

Entre as empresas que esperam colher boas parcerias na ABAD estão a Valedourado, que investiu valores em torno de R$100 mil na convenção e, na ocasião, lança sua linha de iogurtes light e a caixa de chocolate "Celebridades", e a ASA Indústria que aposta na criatividade, com a montagem de vitrines em espaços comuns a uma casa, como lavanderia, quarto de bebê, cozinha e sala de jantar, para expor seus itens. "Daremos destaque à linha de detergentes em pó da 'Invicto', assim como à linha de sabão em barra produzido com nosso projeto de coleta de óleo vegetal, também aos sucos concentrados, sucos prontos para beber, misturas para bolos, Flocão e farinha de milho", explica o gerente de marketing da empresa, Wagner Mendes.

Já a Coco do Vale fará uma ação de marketing na área externa do evento, com o lançamento do seu novo filão: a água de coco em Tetra Pak, mais prática e moderna, garantindo maior durabilidade na validade do produto (um ano), nas embalagens de 200 ml, 330 ml e 1 litro. A investida ainda inclui degustação da bebida que, em setembro, se consagra no mercado como diferencial em conservação de sabor e qualidade e já alcança o mercado internacional com a exportação para os Estados Unidos.