Expo Lajes 2011 reúne mais de 16 mil pessoas

Aconteceu no último final de semana, no município de Lajes, a XVIII Exposição Agropecuária da região central do Rio Grande do Norte. O secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, Betinho Rosado, fez a abertura oficial do evento na sexta-feira, dia 26.
"A governadora sabe da importância da atividade do campo para o estado. Por isso estamos comprometidos em investir em eventos como este que tem retorno garantido", disse Betinho Rosado.
Em seu discurso, o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, pediu a Betinho que transmitisse à governadora Rosalba Ciarlini seu agradecimento pelo apoio do Governo ao evento. "A governadora tem mostrado maturidade para governar. Pois mesmo eu não estando no palanque dela nas eleições do ano passado, ela está ajudando Lajes a realizar este importante evento que aquece a economia de toda região central", discursou Benes.
Os 335 caprinos, 346 ovinos, stands de artesanato, produtos agrícolas em geral expostos a comercialização e um público superior a 16 mil pessoas, tornaram a Expo Lajes de 2011 maior que a de 2010.
A exposição teve ampla participação popular e de investidores, contando ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, do deputado estadual Walter Alves, prefeitos, vereadores e lideranças de toda região.
O evento foi realizado pelo Governo do RN através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, Prefeitura de Lajes, ANCOC e a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão do Cabugi.
Texto: Céliton Giordano (Assessoria de Imprensa Sape)