Prefeitura de São Gonçalo capacita 50 eletricistas

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na tarde de ontem quarta-feira (24) da solenidade de encerramento do curso de eletricista predial. O evento ocorreu no espaço Kaçuá, onde foram diplomados cerca de 50 formandos.
O curso, que teve duração de três meses e carga horária de 200 horas, foi realizado através de uma parceria entre prefeitura de São Gonçalo e os governos Federal e Estadual, por meio do Sistema Nacional de Empregos - Sine. As aulas foram ministradas pela Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas – FCDL. O curso faz parte do Plano Nacional de Qualificação  - PNQ, do Ministério do Trabalho.
Durante a solenidade, o formando Márcio Adriano, falou em nome da turma, agradeceu o empenho do prefeito Jaime Calado pela iniciativa da formação de jovens, incluindo homens e mulheres, através da realização de cursos profissionais. "Faço questão, senhor prefeito, em lhe agradecer pela oportunidade oferecida aos jovens de São Gonçalo que hoje estão se tornando profissionais na área de eletricista", destacou.
A representante da FCDL e coordenadora do curso, Cilene Cardoso, enfatizou a importância da parceria com a prefeitura de São Gonçalo e anunciou a possibilidade de abertura de novos cursos. Para o senhor Nilton Paulino, de 48 anos, o curso serviu para ele se qualificar, pois já tinha noções na profissão de eletricista, mas lhe faltava a teoria. "O curso complementou meus conhecimentos e agora me sinto um profissional completo", declarou o aluno.
O prefeito ainda fez a entrega dos certificados e kits contendo ferramentas básicas como forma de incentivo aos novos eletricistas.  "Não vamos medir esforços em realizar ações de capacitação. Esse é o melhor investimento que a prefeitura está fazendo, em parceria com outras instituições, para qualificar os moradores de São Gonçalo e inseri-los no mercado de trabalho", finalizou.
Fotos: Isaías Carlos