Time de basquete paraolímpico do RN faz novo amistoso com paraibanos

Mais uma vez o time potiguar de basquete paraolímpico Os Tigres (OrtoRio/FARN/Uniodonto/Prefeitura do Natal/Governo do Estado) enfrentará os paraibanos do Pestalozzi. Dessa vez a partida será realizada no ginásio Jorge Tavares de Morais, em Nova Parnamirim, neste sábado (20), com direito a homenagens aos incentivadores do esporte.

O clube, que vem de duas derrotas exatamente para os adversários, vai tentar, em casa, aumentar o ritmo de jogo e vencer o adversário dentro das preparações para o Nordestão e Acesso ao Brasileiro. O confronto com o Pestalozzi, time que vem da 1ª divisão, está se tornando um dos maiores clássicos nordestinos do paradesposto.

"Nosso foco principal é a preparação para conquistar a vaga no Brasileiro. Não existem adversários locais, por isso a importância de vários amistosos com times de fora, mesmo que seja com o mesmo clube, porque o time é diferente. Eles já jogaram com reforços de estados vizinhos e sempre tem uma mudança aqui ou ali", ressaltou o atleta Eduardo Gomes, que também é presidente do clube.

Durante o amistoso, serão homenageados a prefeita de Natal Micarla de Sousa; a governadora Rosalba Ciarlini; o diretor-presidente da OrtoRio, Leonardo Vasconcelos; o professor Daladier da Cunha Lima, reitor da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN (Farn); e o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.

"A gente irá aproveitar o jogo não para homenagear as pessoas que estão ajudando somente a'Os Tigres, mas vamos homenagear àqueles que incentivam o paradesporto, que de alguma forma acreditam no projeto do basquete paraolímpico do Rio Grande do Norte", declarou Eduardo.

Os Tigres é o único clube potiguar em atividade que está tentando a vaga na competição nacional. O time já está de malas prontas para disputar o Campeonato Regional Nordeste, que acontece entre 13 e 18 de setembro, em Recife/PE. As duas melhores equipes dessa competição carimbam o passaporte para o Campeonato Brasileiro 2011, que será disputado em outubro, na cidade de Vitória/ES.

A direção do clube está disponibilizando o e-mail cbprnostigres@hotmail.com para que os interessados em acompanhar o clube na etapa Nordeste possam entrar em contato.