BASE ALIADA SE REÚNE COM O LÍDER DO PMDB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Os líderes dos partidos que apóiam o governo na Câmara dos Deputados, almoçaram nesta terça-feira (13), na casa do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Além das lideranças aprtidárias, o encontro contou com a presença da Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Durante a reunião foram discutidos os assuntos da pauta de votação da semana na Câmara dos Deputados, antes de serem submetidos ao colégio de líderes, que é presidido pelo deputado Marco Maia (PT-RS). Enquanto a reunião de líderes aliados discute a pauta informalmente, o colégio de líderes, com representantes dos partidos de oposição, decide os projetos que serão votados em plenário. Várias medidas provisórias trancam a pauta com prioridade de votação.

O assunto mais polêmico do momento, a regulamentação da Emenda 29, tem data prevista para votação no dia 28 de setembro. Antes da votação em plenário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, convocou uma reunião com todos os governadores, no dia 21 deste mês, para discutir o financiamento do SUS e as consequências da votação sem a criação de um novo imposto.
Compartilhe no Google Plus