Campeonato Potiguar de Rally será aberto no próximo dia 24

O Rally Villa Park, válido pela primeira etapa do Campeonato Potiguar de Rally, está confirmado para o próximo dia 24 de setembro. As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas na sede da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA), que fica no kartódromo, e no estande de vendas do Villa Park, na Avenida Ayrton Senna.

A disputa contará com a participação de equipes em três categorias. Na Universitária, poderão participar duplas com qualquer veículo 4x2 ou 4x4 (com apenas um GPS de equipamento para melhor aproveitamento). Há também as categorias Turismo e Graduados, que envolvem pilotos e navegadores mais experientes e que terão roteiro diferenciado, com grau elevado de navegação e pilotagem.

José Maria Alves, vice-presidente da FPA, avisa que o briefing da prova será realizado no dia 23. É a oportunidade ideal para que os iniciantes possam tirar dúvidas sobre a trilha, embora os trechos selecionados sejam de fácil navegação, sem risco para as equipes. Zé Maria também lembra que todos os veículos serão monitorados com rastreadores que armazenam suas performances.

A largada da primeira etapa está marcada para as 9h do dia 24, no estande do Villa Park. O roteiro. A competição será disputada pela região do Distrito Industrial, Lamarão, Cana Brava, Japecanga e Guarapes.  A chegada está prevista para as 13h, no restaurante Tábua de Carne, com a divulgação dos resultados e a entrega da premiação.

O Campeonato Potiguar de Rally é organizado pelo Natal Automóvel Clube e tem o apoio da Federação Potiguar de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Automobilismo. Mais informações pelo telefone (84) 9966-7888.