Dia da Árvore: Condomínio realiza plantio de mudas


Para comemorar o Dia da Árvore, que aconteceu no dia 21 de setembro, o Veredas do Lago Azul, condomínio fechado localizado em Pium, preparou uma programação especial para a manhã deste sábado (24). Clientes e convidados poderão ajudar no plantio de árvores que irão se misturar a outras já existentes, espalhadas pelo empreendimento.
Estarão presentes aqueles que já compraram seus lotes, interessados e convidados especiais para o evento. Dentre eles, está um grupo de alunos da Escola Municipal José Andrade Frazão, de Natal, em parceria com a Ong Novos Líderes; As crianças aprenderão um pouco mais sobre botânica e porão em prática, o novo conhecimento, plantando mudas destas árvores no condomínio. Acompanhadas pelo biólogo da empresa, todos poderão conhecer algumas árvores nativas, curiosidades e espécies que não são características da região, como sapoti e fruta-pão. Cem mudas foram separadas para plantio e outras 200, serão doadas aos visitantes.
"Imagine uma casa nova e rodeada por uma grande mangueira ou coqueiros em produção, ou ter o seu próprio pé de mangaba no quintal; que tal ter, ao mesmo tempo, um cajueiro e um abacateiro em produção, ou ainda seus filhos poderem apanhar pitombas e laranjas, diretamente do pé. É exatamente isto que o Veredas pode proporcionar", destacou o diretor da Ello, Clesio Breseghello, responsável pela incorporação e construção do empreendimento.
Mais sobre o Veredas
Localizado no Vale do Pium, o Veredas do Lago Azul inaugura no Rio Grande do Norte o conceito de autossustentabilidade. A proposta inovadora já atraiu muitos interessados. Somente na fase de pré lançamento, mais de 50% dos lotes foram comercializados. As obras estão avançadas e poder ser visitadas a qualquer momento. A entrega está prevista para dezembro de 2012.