Governo do RN ganha reforço do ABC na campanha contra a dengue no Estado

O ABC participou na noite desta terça-feira (6) de um importante desafio. Os jogadores do alvinegro potiguar entraram no gramado do Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, para promover a campanha "RN contra a dengue", desenvolvida pelo Governo do Estado com intuito de prevenir a infecção através do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da doença.

Antes do início do jogo contra a Portuguesa, em partida válida pela 22ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, agentes de saúde orientaram os torcedores dos módulos do estádio com distribuição de panfletos informativos sobre a campanha e dicas para evitar a infecção. Além do ABC, a ação de conscientização do Governo do RN será realizada com todos os clubes participantes de competições nacionais como o América, na série C, e Alecrim e Santa Cruz, ambos na série D.

Um dos objetivos da campanha é "escalar" os torcedores como agentes multiplicadores, repassando informações importantes no combate efetivo ao mosquito da dengue. A campanha alcança os campos de futebol, mas também tem espaço no microblog Twitter por meio do @rncontradengue, no site www.rncontradengue.com.br e em diversos blogs.

Dois ídolos da torcida do ABC comentaram a importância da campanha e adesão dos torcedores para erradicar a dengue do estado. O meia Cascata enfatizou a relevância do combate ao vetor. "É muito importante esse tipo de ação porque, às vezes, nós fazemos nossa parte, mas nosso vizinho não contribui. Com essa campanha, estamos juntos na batalha. Sabemos que é difícil, mas todos vão colaborar com o Governo para eliminar a doença do RN", comentou.

Outro ídolo do ABC, o atacante Leandrão, reforçou a prevenção ao dizer que "é importante a união da torcida com os jogadores do clube para que juntos possamos combater o mosquito. Procuramos fazer nossa parte, mobilizando a comunidade para a luta expressiva contra a dengue", encerrou.
Compartilhe no Google Plus