Hospital Varela Santiago recebe doação de 300 latas de leite


O Hospital Infantil Varela Santiago que é referência no atendimento pediátrico do estado recebeu a importante doação de 300 latas de leite em pó da escola de idiomas Watford. A ação contou com a presença de Regis Neto, gerente administrativo do Hospital, Fábio Marques, diretor do Watford e funcionários do Watford e deixou emocionado quem estava por perto.


A escola teve a iniciativa de trocar o valor das matrículas de seus alunos por uma lata de leite. Ou seja, no lugar de pagar uma taxa em dinheiro para começar o curso, o aluno doava uma lata de leite que seria destinada para uma entidade. A ação foi feita para as matrículas do segundo semestre deste ano e em pouco tempo atingiu o número de aproximadamente 300 latas. "É muito gratificante ajudar uma instituição séria e tão importante para o nosso estado como o Hospital Varela Santiago", disse Fabio Marques, diretor do Watford.

No ano em que completa 94 anos, o hospital passa por um momento de grande dificuldade financeira, o que afeta os seus serviços e atendimentos. Por falta de ajuda tanto financeira quanto de donativos alguns procedimentos, como as cirurgias neurológicas, não estão sendo realizadas.  "Esse tipo de ação é muito importante para a continuidade desse projeto que começou há tantos anos e tem o objetivo de ajudar as crianças carentes. O hospital precisa de pessoas que confiem em seu trabalho e tenham iniciativas como essa", ressaltou Regis Neto, gerente administrativo do Varela Santiago.

Atualmente são 110 leitos e cerca de 80% está em ocupação. Além da população de Natal, o hospital recebe crianças de todo o estado para diversos tipos de tratamentos e cirurgias, inclusive quimioterapia. Com isso possui cerda de 3 mil procedimentos e consumo de 500 latas de leite por mês.
Na ocasião foi entregue um certificado de amigo do Hospital Varela Santiago para o Watford e após os agradecimentos os funcionários fizeram uma visita pelas instalações e conheceram de perto o trabalho realizado por lá.
Se você também quer ajudar, entre no site www.hospitalvarelasantiago.org.br/ e veja como fazer a sua doação.