Prefeita discute liberação de recursos emergenciais para Natal

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, participou, na tarde desta quarta-feira,28, de audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho para tratar da declaração de estado de emergência em Natal. Na ocasião, a prefeita solicitou a liberação dos recursos emergenciais para a recuperação de algumas áreas urbanas da capital prejudicadas pelas fortes chuvas ocorridas no início deste ano. Acompanharam a prefeita na audiência o senador Paulo Davim e o deputado federal Paulo Wagner.

Após o decreto publicado no Diário Oficial da União de 28 de julho deste ano, reconhecendo a situação de emergência em que se encontra o município de Natal, em decorrência dos elevados índices pluviométricos, houve uma mudança relacionada ao plano de trabalho. Por isso, a prefeita solicitou a revisão do documento. O ministro Fernando Bezerra pediu um prazo de cinco dias para atender o pleito, adequando o plano de trabalho e sugerindo as mudanças que serão executadas pela Prefeitura do Natal para que, então, os recursos emergenciais possam ser liberados.

Em julho deste ano, o Governo Federal avaliou como justo o pleito da Prefeitura de Natal por recursos emergenciais para serem investidos na prevenção de desabamentos e outras tragédias que possam ser causadas pelo excesso de chuvas. O fato do Governo Federal ter reconhecido a situação de emergência facilita a liberação de recursos para o trabalho de recuperação das vias urbanas prejudicadas pelas fortes chuvas que caíram na capital durante este ano.