Prefeitura de São Gonçalo lança Programa 2º Tempo

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante realizou ontem (27) o ato de lançamento do Programa 2º Tempo, que se caracteriza pela implantação de atividades esportivas nas escolas do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Jaime Calado.
O lançamento aconteceu no ginásio de esportes da comunidade de Santo Antônio do Potengi e reuniu a equipe de desenvolvimento do programa, composta por coordenadores, profissionais de educação física, instrutores e ainda os 800 alunos beneficiados.
O Programa 2º Tempo foi idealizado pelo Ministério dos Esportes e tem a coordenação local da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação. O projeto vai abranger oito núcleos, onde cada um contemplará 100 alunos das principais unidades de ensino do município.
"Esse é um projeto fantástico, desenvolvido em conjunto com o governo federal, que tem o objetivo de estimular a prática esportiva dentro das escolas, fazendo com que os estudantes permaneçam mais tempo nas instituições de ensino com atividades saudáveis", comentou Jaime.
De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Flávio Henrique, o programa incluiu fornecimento de fardamento para equipe e beneficiados, e ainda material esportivo de qualidade para várias modalidades.
Fotos: Isaías Carlos