São Gonçalo realiza a 1ª Conferência Municipal da Juventude

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza nesta quarta-feira (14), por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, a 1ª Conferência Municipal da Juventude que traz o tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". O evento acontece no teatro municipal, a partir das 8h.
 
A solenidade representa um momento único para os jovens sãogonçalenses que só agora estão tendo oportunidade de debater sobre as políticas públicas de apóio a juventude. Nos últimos dias foram realizadas nas comunidades pólo, pré-conferências, onde os representantes discutiram sobre eixos temáticos e elaboraram propostas que serão abordadas durante a conferência municipal.
 
De acordo com a Semjel cerca de 50% da população de São Gonçalo está na faixa etária de 15 a 29 anos, daí a importância do município garantir uma participação efetiva, levando um número considerável de delegados para a conferência estadual. Reconhecendo a importância da 1ª Conferência da Juventude o prefeito Jaime Calado cancelou uma viagem a Brasília e confirmou a participação.