Alto do Rodrigues: Abelardo sai fortalecido das filiações.

Abelardo sai fortalecido das filiações.

Abelardo rindo à toa com o atual quadro a seu favor

O ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, está rindo à toa. É que além do seu partido DEMOCRATAS, o PMN, PSD, PSB e PR - o ex-prefeito ainda conseguiu na última hora agregar o PSDB no arco de alianças, que está sendo construído rumo ao pleito de 2012.


Aqui no Estado, o PSDB é comandado pelo suplente de deputado federal, Rogério Marinho, que assumiu a vaga do atual secretário de agricultura, Betinho Rosado - DEM/RN e cobiça o apoio do DEM para ser prefeito de Natal. O novo presidente da comissão provisória será o empresário, François Villon Campos, um dos maiores amigos e seguidores do ex-prefeito Abelardo Rodrigues.

No PSD, o quadro político ainda ficou melhor do que o ex-prefeito Abelardo Rodrigues poderia imaginar. É que além dos 3 vereadores da oposição, o partido ainda somou com mais 2 vereadores, que apesar de serem filiados ao DEM, prestavam apoio ao prefeito Eider Medeiros na câmara municipal. Com isso, o PSD de Alto do Rodrigues passa a dividir bancada com o DEMOCRATAS. O primeiro com 5 parlamentares e o DEM com 4.

Com a definição do quadro político na última semana das filiações partidárias, o ex-prefeito Abelardo, espera apartir de agora, reunir a militancia dos partidos aliados para montar estratégias e esperar o momento certo para colocar o bloco na rua.