Crianças participam do Campeonato Brasileiro de Karatê


Quatro garotos vão representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Karatê. Os alunos do Colégio Lápis de Cor, Felipe Medeiros, Andrey Viana, Matheus Medeiros e Pietro Nogueira vão até Fortaleza para trazer medalhas para o RN. A competição será realizada dentre os dias 03 e 06 de novembro.
Felipe Medeiros tem sete anos e vai competir na categoria "pré-mirim". Andrey Viana, 9, compete na categoria "mirim", e é um dos favoritos para a disputa de "katas"  (demonstração de golpes). Junto com ele, Pietro Nogueira, de nove anos, também do mirim, é um dos atletas mais experientes da equipe. O lutador já venceu o Campeonato Estadual, o Norte-Nordeste, o Brasileiro e o Mundial. A expectativa é de que o garoto tenha mais uma vez um bom desempenho.
Além dos três, integra ainda a equipe Matheus Medeiros, 10, também da categoria mirim. Segundo Germano Pimentel, treinador da equipe, ele é a grande revelação do karatê deste ano.
O quarteto treina focado nos resultados do campeonato nacional e Germano acredita que os atletas trarão medalhas da capital cearense, dado o talento deles. "Esses meninos vão fazer história em Fortaleza", disse o treinador.