Distrito Rural de Góis, na Chapada do Apodi, ganha unidade do Programa Saúde da Família


Levar mais qualidade de vida e benefícios para as comunidades rurais e urbanas do território apodiense. Tem sido meta da administração municipal apodiense, que mesmo diante de muitas barreiras tem trabalhado em vários pontos do município.
 
Os moradores do Distrito Rural de Góis e comunidades adjacentes encravadas na Chapada do Apodi estão sendo contemplados com uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) que já esta em pleno funcionamento.
O beneficio chega à comunidade através de uma ação da Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Saúde. Com a implantação do PSF do Góis os moradores vão ter acesso a consultas ambulatoriais e a saúde preventiva.
A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), falou das dificuldades que os moradores do Góis e comunidades adjacentes sempre tiveram para ter direito a um atendimento medico. "Mas hoje a comunidade conta com mais este benefício, o PSF vai trazer qualidade de vida para os moradores do Góis, além de ser uma forma de prevenir doenças, as pessoas vão procurar atendimento com mais freqüência e o melhor na própria comunidade", comentou a prefeita Goreti Pinto.
O Programa Saúde da Família do Góis conta com o médico, Alex Soares e enfermeira Patrícia Raquel, a equipe atenderá dois dias por semana na citada comunidade.  Serão distribuídas 40 fichas, sendo 20 para consultas médicas e 20 para atendimentos de HiperDia (Hipertensão e Diabetes) e atendimento de pré-natal.
Compartilhe no Google Plus