Famílias de Baraúna receberão casas de alvenaria

As 22 famílias da Comunidade Velame, que residem em casas de taipa e desprovidas de saneamento básico, estão prestes a serem contempladas com a doação de moradias de alvenaria, construídas na mesma comunidade rural. As casas serão entregues no dia 12 de novembro, às 10h.
As famílias beneficiadas receberão as chaves das residências das mãos do líder da fábrica, João Carlos Padilha, do diretor da Mizu, José Antero dos Santos e do prefeito de Baraúna, Aldivon Simão do Nascimento, durante uma cerimônia que contará com a presença de autoridades do município e do engenheiro Isoares Martins.
A doação é uma iniciativa da MIZU e da Prefeitura de Baraúna e irá contemplar os moradores que residem atualmente às margens da estrada do Velame, nas imediações da unidade industrial. A entrega das casas simboliza a conclusão do projeto de criação da Associação Comunitária Nova Esperança, que abrange uma área total de 10 hectares.
Do total da área doada três hectares foram destinados à construção das residências, as quais são dotadas de toda infra-estrutura, como água encanada e rede de tratamento de esgoto, energia elétrica, urbanização, praça, área para prática de esportes, etc., conforme explica o Prefeito Aldivon Nascimento.
O restante do terreno cedido pela MIZU será reservado ao cultivo de hortifrutigranjeiros e culturas fitoterápicas, como meio de garantir às famílias uma fonte de renda.