Festa do Divino Espírito Santo em Ouro Branco foi considerada uma das maiores já realizadas


A tradição e a fé do povo de Ouro Branco em seu padroeiro, o Divino Espírito Santo foi sentida neste domingo (09), com uma multidão prestigiando a procissão de encerramento da festa. A Avenida Manoel Correia foi completamente tomada pelos fies que há anos são abençoados pelo Divino Espírito Santo. As novenas, celebrações e missas também marcaram a parte religiosa, que este ano teve o tema "Evangelizar, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo".
Na parte social, a Prefeitura Municipal de Ouro Branco patrocinou e fez parceria para a realização de eventos sociais, que também marcaram a festa. No fim de semana, na Noite das Barracas, Cavalo de Aço, banda Aryaxé e Mesa de Cabaré atraíram uma multidão para o Largo Monsenhor Ernesto da Silva Spínola. Também no Clube Municipal, Gatinha Manhosa, Darlan e Paulo Cassiano concentram grande público.
"Juntamente com o Padre Carlos Henrique, a Prefeitura contribuiu mais um ano para o engrandecimento da tradição cultural e a renovação da fé no Divino Espírito Santo. O investimento na parte cultural serviu também para incentivar o turismo e consequentemente, a geração de emprego e renda. Devemos o sucesso da festa do padroeiro a todos os ourobranquenses", comentou o prefeito Nilton Medeiros.
Créditos das Fotos: Netinho