Google no RN: Equipe de Jornal Local registra mapeamento de Imagens

A equipe de um site do Rio Grande do Norte (o Notícias do RN) registrou, na tarde desta quarta-feira (26) a imagem de um dos primeiros veículos da empresa Google que chegaram ao RN para registrar imagens em Alta Definição que serão utilizadas para visualização no Google Maps.

O Veículo foi encontrado nas proximidades da Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim.

O RN era um estado pelo qual não haviam pontos registrados pela Tecnologia. Recentemente Tocantins recebeu a visita do Google.

As imagens coletadas são analisadas e posteriormente publicadas para o Mundo.

Trabalho demorado

Em conversa com o Site, os membros da equipe da empresa Google, responsáveis pelo registro de imagens, disseram que irão passar alguns meses registrando e que percorrerão o estado do RN e um deles ainda fez questão de dizer: “O RN será mostrado para o Mundo agora”.
 
Turismo

Esse trabalho é de extrema importância para nosso estado haja visto que somos conhecidos por nosso potencial turístico. Alguns lugares do Mundo como o Coliseu em Roma já estão no Google Street Maps.

O Google Street View

O Google Street View é um projeto que tem o objetivo de coletar as imagens de lugares e vias públicas utilizando um equipamento de última geração que fotografa em 360º.

Através de veículos da empresa, a Google consegue obter imagens de alta qualidade que poderão ser usadas pelo Google Maps e em outros produtos e serviços disponíveis. 

Fonte: Notícias do RN