Governadora apresenta projeto de reforma do Nogueirão

A governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta quinta-feira (27) o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró. O compromisso faz parte da agenda administrativa que a chefe do Executivo estadual cumpre na região Oeste do Estado. Na ocasião, Rosalba Ciarlini anunciou a reforma do estádio e apresentou o projeto do Novo Nogueirão ao presidente da Liga Desportiva Mosssoroense, Francisco Manoel Filho.


De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, o projeto arquitetônico de reestruturação da praça esportiva atenderá aos critérios de acessibilidade previstos no Estatuto do Torcedor, e compreende as normas de uso compatível com todo o público. O orçamento para a reforma do equipamento ainda não foi estimado, fato que só deve acontecer após reuniões técnicas. No entanto, a secretária espera que até dezembro a licitação seja realizada.
A governadora Rosalba Ciarlini explicou que a reforma do estádio é "um sonho" que os mossoroenses vão ver realizado. "Nós estamos aqui para discutir com os engenheiros que levantaram quais os problemas do Nogueirão. Agora, nós vamos discutir as soluções para resolver esses problemas", comentou.
A agilidade para o princípio da reforma atende a um propósito maior: Mossoró está entre duas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Natal e Fortaleza. Nesta última vai acomtecer também a Copa das Confederações. Por isso, a governadora ressaltou que muitas equipes vão precisar de espaços para treinamento e Mossoró pode disputar um espaço estratégico para acomodar federações diversas.
"Nesse ponto é possível notar que a obra de reforma do Nogueirão é importante e necessária não só para o futebol de Mossoró. É um apoio que se dá ao esporte local, mas ao mesmo tempo estamos vendo a possibilidade de estruturar a praça para que possamos receber de times de nível internacional", lembrou Rosalba Ciarlini.
O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho, ressaltou que a reforma no Nogueirão será definitiva. "Vamos ter um estádio de alto nível e, quem sabe, poderá atender seleções internacional para que possamos mostrar Mossoró ao mundo", vislumbrou.
Na visita ao Nogueirão, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu camisas de clubes locais, como o Baraúnas, Potiguar de Mossoró e o Israel Esporte Clube, time do Alto de São Manoel.
Foto: Carlos Costa
Compartilhe no Google Plus