Grupo do Paraná apresenta a Henrique Alves detalhes de investimento em Energia Eólica

Os representantes do grupo empresarial paranaense J. Malucelli, durante audiência com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), explicaram ao parlamentar que vão dobrar os investimentos em energia eólica no Rio Grande do Norte. Segundo o empresário João Francisco Bitencourt, além dos três parques em instalação no estado, a empresa "estuda os ventos da região" para definir a capacidade de geração de três novas usinas de energia eólica no litoral norte potiguar.

Atualmente a empresa J. Malucelli está investindo R$ 750 milhões na construção de dois parques eólicos em Galinhos e um em Guamaré. "O grupo pretende dobrar a geração de energia com os novos investimentos, ainda em análise", admitiu o diretor da empresa João Francisco Bitencourt.  A capacidade das novas usinas, segundo o empresário, poderá chegar a 400 megawatts.

Ao agradecer a visita dos investidores, o deputado Henrique Alves ressaltou o potencial do Rio Grande do Norte em geração de energia limpa como alternativa de investimento. "É mais uma oportunidade de geração de riqueza para quem vive na região e para quem investe numa atividade limpa e segura do ponto de vista econômico e ambiental", disse o líder.
Compartilhe no Google Plus