ILP apóia ciclo de estudos para o Parlamento Jovem

Os alunos eleitos para o novo Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa vão participar de um ciclo de estudos nesta quarta-feira (19), com o objetivo de proporcionar aos jovens parlamentares conhecimentos acerca do funcionamento do Poder Legislativo Estadual, quanto ao processo legislativo, esclarecendo sobre as atividades de assessoramento, plenário, comissões e setores administrativos. Visa também levar aos alunos noções de ética e cidadania.
O curso é coordenado pelo setor de Cerimonial e Relações e conta com o apoio pedagógico do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). Os 24 parlamentares foram eleitos no último dia 05, após trabalho desenvolvido em escolas da capital e do interior, e o processo contou com assessoramento da Secretaria Estadual de Educação e do Tribunal Regional Eleitoral.
O evento será realizado no Salão de Eventos Deputado Álvaro Dias, das 9 às 17 horas do dia 19. O Procurador Legislativo da Casa, Israel Ferreira Nunes, falará sobre o Processo Legislativo e os procedimentos regimentais para a eleição do Presidente, da Mesa e das Comissões. E o professor Bruno Rabello fará a palestra "Participação, Ética e Cidadania"
  Para a eleição da nova bancada, o processo eleitoral, coordenado pelo Cerimonial da Assembleia, foi desenvolvido em 12 escolas, com a participação de cerca de 50 estudantes.
Os deputados eleitos são alunos das seguintes instituições: Escola Estadual Des. Régulo Tinoco, Complexo Educacional Contemporâneo, Escola Estadual Prof. Anísio Teixeira, Instituto Reis Magos,Escola Estadual Ferreira Itajubá, Escola Estadual Professor Luiz Antonio, Escola Estadual Jean Mermoz, Instituto Padre Miguelinho, Escola Estadual José Lucio Ribeiro (Brejinho), Escola Estadual Guiomar de Vasconcelos (Canguaretama),Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt (João Câmara) e Escola Estadual José Vieira (São Gonçalo do Amarante).
A posse e a eleição da Mesa Diretora estão previstos para o dia 8 de novembro desse ano.
 
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
8h30: Recepção e inscrição
 
9h: Abertura - Presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.
 
9h10: Apresentação de Vídeo Institucional
 
9h20: Palestra: "Processo Legislativo: Atividades de Assessoramento, Plenário, Comissões e Setores Administrativos".
(Dr. Israel Ferreira Nunes)
 
10h40: Intervalo
 
10h50: Visita às instalações da AL
 
Palestra: "Conhecendo o Poder Legislativo"
(Dr. Israel Ferreira Nunes)
 
·        Eleição do Presidente, da Mesa Diretora e das     Comissões
13h: Palestra: "Participação, Ética e Cidadania"
  (Prof. Bruno Rabello)
 
16h30: Entrega de certificados