Jaime Calado inaugura laboratório de informática da escola de Coqueiros

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na tarde de ontem (14) as instalações do laboratório de informática da Escola Municipal Maria Judite, localizada na comunidade de Coqueiros. A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, os vereadores Eraldo Paiva e Joselito Dantas, o secretário de Educação, Abel Neto e a adjunta Maria Marluce, além do diretor da unidade de ensino Nazareno Alexandre.
Nazareno discursou fazendo um balanço de todas as ações da gestão do prefeito Jaime Calado na comunidade. Ele citou a restauração do prédio da escola, a implantação do contraturno de atividades educacionais, fardamento e merenda escolar desde o início do ano, o projeto futuro de ampliação da unidade, o projeto de implantação do PROUCA (Programa Um Computador Por Aluno) e agora a instalação do laboratório de informática.
A professora Josinete Tavares agradeceu pelos investimentos na educação. "Além das ações já realizadas, esse laboratório de informática vai auxiliar no trabalho de educar as crianças. O interessante é que vamos sair da rotina do quadro e giz e oferecer conhecimento na área de informática aos nossos estudantes", declarou.
O agradecimento se estendeu às mães que tiveram como representante a dona de casa Ângela Cristina. "Com o prefeito Jaime a escola melhorou 100%, tanto na merenda quanto na estrutura. A gente que não tem condições de pagar uma aula de reforço o contraturno é muito importante, e agora com a sala de informática vai ficar ainda melhor", disse.
Jaime Calado, que se emocionou ao ver as crianças fazerem couro cantando o Hino Nacional e o Hino Oficial de São Gonçalo, apresentou o modelo do netbook que vai ser utilizado no programa PROUCA. "Já adquirimos os computadores e agora estamos adquirindo os programas educacionais que serão instalados nos netbooks. Esse é um investimento pioneiro e que vai proporcionar um salto na qualidade do ensino", enfatizou Jaime.
Fotos: Isaías Carlos