Micarla participa da reunião da Frente Nacional de Prefeitos

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participa nesta segunda-feira (17) da 60ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Foz do Iguaçu. A chefe do Executivo Municipal é a vice-presidente para a região Nordeste da FNP. Este é o primeiro compromisso oficial da prefeita depois de ficar afastada do Executivo Municipal por 10 dias para tratar de assuntos particulares.

Nesta segunda, a FNP lançará durante a reunião a cartilha sobre resíduos sólidos. Ainda serão discutidos temas como o financiamento da saúde, partilha dos royalties, Plano Nacional da Educação, entre outros. Além dos prefeitos, a reunião geral inclui vice-prefeitos, parlamentares federais e estaduais, senadores, secretários municipais, diretores, servidores públicos e vereadores.

FNP
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma entidade suprapartidária que há 20 anos congrega prefeitos e prefeitas das cidades brasileiras. A criação da FNP, em 1989, aconteceu durante o contexto de preocupação para os Municípios. A FNP é formada exclusivamente por prefeitos em exercício dos seus mandatos. O atual presidente da entidade é João Coser, prefeito de Vitória-ES.