Potiguar de Serra Negra do Norte

O Rio Grande do Norte esteve presente na edição 2011 da Câmara Mirim, realizada pela Câmara Federal, em Brasília. A vereadora mirim de Serra Negra do Norte, Ana Catarina Monteiro Ramos, de 14 anos, foi a única potiguar selecionada entre mais de 1,2 mil inscritos de todo o país.
 
A Câmara Mirim, projeto do Congresso Nacional que já está em sua sexta edição, foi realizada na manhã desta terça-feira (18) e contou com 400 crianças de 7 a 14 anos. O projeto permite a estes pequenos brasileiros conhecer a vida de um parlamentar federal por um dia. Os participantes ainda puderam apresentar seus projetos, sendo três deles colocados para discussão e votação em plenário pelos próprios alunos.
 
Idealizador do projeto da Câmara Mirim em Serra Negra, o vereador Sérgio Fernandes (PSDB) comemora a participação de uma representante da cidade no evento. Presidente do PSDB Jovem no Rio Grande do Norte, o parlamentar disse que "é um orgulho para o município a presença de Ana Catarina em Brasília".
 
Já o deputado federal Rogério Marinho, que apoiou a inscrição da vereadora mirim de Serra Negra, disse que a presença do RN no evento é fundamental, já que demonstra o interesse dos mais jovens pela política do Estado.
 
Saiba mais detalhes sobre o evento e os projetos apresentados no site do Plenarinho (www.plenarinho.gov.br).