Governador visita 1ª Unidade Regional de Tributação

O governador em exercício Robinson Faria visitou a 1ª Unidade Regional de Tributação, nesta terça-feira (11), para conhecer o novo Sistema de Pedidos Virtuais, na Unidade Virtual de Tributação (UVT). 
O novo sistema começou a ser implantado em agosto deste ano, e teve seu processo de instalação consolidado em outubro. Graças ao atendimento on line desenvolvido, o contribuinte não precisará se deslocar até as Unidades Regionais de Tributação (URT´s), o que gera maior facilidade na comunicação entre o contribuinte e a Secretaria de Estado da Tributação (SET).
Para Robinson Faria, a agilidade no órgão responsável pela arrecadação do Estado é fundamental. "Como integrante do Governo do RN, observo com muita confiança o momento em que o estado está passando, de superar as dificuldades econômicas. É a tecnologia e a modernidade aumentando a eficiência numa área importante, pois a Tributação é o grande vetor da economia do governo", disse o Governado em exercício.
Para cada processo virtual realizado, é economizado tempo e deslocamento. Além disso, muitas páginas de papel serão poupadas. Segundo o secretário de Estado da Tributação, José Airton, agregar recursos da informática para otimizar o atendimento nas URT´s é uma maneira de melhorar os serviços oferecidos pela SET. "A visita do governador em exercício Robinson Faria ressalta a importância que tem a busca por serviços de qualidade e de forma acelerada", disse José Airton.
De acordo com Álvaro Luiz Bezerra, diretor da 1ª URP, possibilitar a virtualização de processos e o atendimento on line já mostram resultados. "Os problemas com filas, tumulto e superlotação de contribuintes em busca de atendimento na URT diminuíram. O serviço fica mais ágil, e com essa medida os servidores podem ser canalizados para outras tarefas", disse Álvaro.
Os serviços disponíveis podem ser consultados na página virtual da SET através do endereço eletrônico www.set.rn.gov.br/uvt.
TEXTO: Mara Medeiros
FOTO: Ivanízio Ramos