Solidariedade: Colaboradores da RedeMAIS visitam Casa Passagem I


Uma das prioridades da rede de supermercados potiguar RedeMAIS sempre foi a responsabilidade social. Com a comemoração do Dia das Crianças, a proposta não poderia ser diferente. Funcionários da loja RedeMAIS Daterra, localizada em Parnamirim, fizeram uma visita à Casa de Passagem I, abrigo municipal que cumpre programa de proteção social da criança.
 
Coordenada e assistida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, a casa cuida de crianças e adolescentes com idade entre 0 e 17 anos, que se encontram em situação de risco e ameaça pessoal. A Casa conta com educador, psicólogo, terapeuta, pedagogo, cozinheiro, zelador e motorista.
Em um dia de solidariedade, os funcionários da RedeMAIS Daterra levaram brinquedos, lanche para as crianças e diversas brincadeiras para animar a tarde dos pequenos. "A visita foi bem animada. Fomos muito bem recebidos pelas crianças e os funcionários já querem voltar lá novamente. Já estamos pensando em fazer outra visita próximo mês. Essas crianças precisam de atenção e carinho. Isso basta. Disse Lívia Vilela, gerente de Recursos Humanos da RedeMAIS Daterra.
 
O projeto da Casa de Passagem I visa fortalecer as famílias das crianças. Elas chegam em situação de risco, mas a tendência é que passem na casa o menor tempo possível para que voltem cada uma para o seu lar. Em último caso, sob guarda judicial, as crianças são colocadas para adoção.