Taxa de reprovados na 3ª série em Natal aumentou 7 vezes, revela Rogério

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) lamentou os últimos dados divulgados sobre o ensino público municipal. De acordo com parlamentar, os números revelados pelo Ministério da Educação (MEC) são como "um soco no estômago da sociedade".
 
Em 2005 e 2007, na administração do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a taxa de reprovação para alunos da quarta série do ensino fundamental chegou a 35 e 30% respectivamente. No último levantamento divulgado no mês passado e feito em 2009, já na gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV), a situação ficou ainda mais grave.
 
"Os últimos dados mostram que o que era ruim ficou ainda pior. Na quarta série temos 30% de reprovação, enquanto na terceira série, que era apenas 4%, subiu para quase 28%. Estão roubando o futuro das nossas crianças", disse Rogério Marinho durante o programa "Pensar Natal" veiculado nesta quinta-feira (13), na rádio 96 FM.
 
O tucano cobrou políticas de valorização do professor e também melhorias na infraestrutura das escolas. "É preciso melhorar a infraestrutura não apenas como pirotecnia, mas fazendo a manutenção das escolas para que não continue a cair o teto na cabeça das crianças como aconteceu na administração do prefeito Carlos Eduardo", disse Rogério.
 
O programa "Pensar Natal" é transmitido de segunda a sexta-feira, às 13h, na rádio 96 FM. Edições anteriores do programa podem ser encontradas no site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.