TUDO PRONTO PARA A CIENTEC 2011 E A RÁDIO SONORA

A tradicional Semana da Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entra em sua XVII edição e acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, na praça cívica do Campus. Com o tema "Inovação para o desenvolvimento sustentável", a UFRN presta uma homenagem ao Ano Internacional da Química e possibilita uma ampla reflexão sobre as condições de sustentabilidade como um tema complexo, o qual requer a contribuição de inúmeras áreas do conhecimento e necessita de novas formas de pensar, identificando, assim, as alternativas para a construção de relações harmônicas entre os seres humanos e entre estes e seu ambiente natural.
A feira estará aberta a partir das 08h00 desta segunda-feira, 17. Está prevista a participação maciça das escolas públicas do RN, assim como de estudantes dos mais variados centros e instituições de ensino. Haverá diversas apresentações e amostras com o intuito de aproximar cada vez mais o público do universo acadêmico, mostrando as produções dos estudantes da UFRN, bem como de órgãos especializados e similares que darão enfoque ao universo científico.
Durante a feira, a Rádio Sonora Experimental, projeto organizado por alunos do Curso de Comunicação Social da UFRN, simula o dia a dia de uma rádio FM comercial e estará atuando o dia inteiro com o objetivo de entreter o público presente, divulgar as ações e promoções do evento, podendo também auxiliar na prestação de serviço de utilidade pública. O andamento das atividades da Rádio Sonora Experimental estará de acordo com a programação geral da CIENTEC 2011. A rádio Sonora, além de manter uma programação musical variada, conta também com programas de entrevistas e em um deles vai trazer comunicadores conhecidos das rádios FMs de Natal. O programa de entrevistas "De Comunicador para Comunicador" vai ao ar durante o período da feira, das 8h às 8:55, e no dia 19 apresenta o comunicador Jean Fernandes, da rádio 95 FM - Natal.
 
Programação CIENTEC 2011:
 
·         I ENCONTRO SOBRE O USO DE GEOTECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
 
·         II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA-SEDEC: Construindo um processo de Educação Musical pelo caminho da Interdisciplinaridade.
 
·         XXII SEMANA DE MATEMÁTICA E II SIMPÓSIO DE MATEMÁTICA APLICADA - 17 a 21 de outubro de 2011
 
·         IV SEMANA DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFRN (SEE) - 17 a 21 de outubro de 2011
 
·      I ENCONTRO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA - 19 a 21 de outubro de 2011
 
·      XVII MOSTRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE – CIENTEC
 
·      V MOSTRA DE CORAIS
 
·      V MOSTRA DE MÚSICA DE CÂMARA
 
·      VII SALÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
 
·      V OLÍMPIADA DESPORTIVA DA UFRN
 
·      MOSTRA DO PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES
 
·      CIRCO CULTURAL
 
 
Outros eventos ainda estão para ser confirmados ao longo da semana de amostras. À noite haverá apresentação de shows com artistas regionais e uma diversidade de ações culturais.
Para outras informações, acesse http://www.cientec.ufrn.br/cientec2011/