NEC/Pinguinho de Gente abre período de matrículas

Há 40 anos educando com uma proposta moderna, o NEC/Pinguinho de Gente iniciará segunda-feira, 12, o II período de matrículas para o ano letivo de 2012. As matrículas ficarão abertas até o dia 22/12. A escola conta com duas frentes de atuação: a educação infantil representada pelo Pinguinho de Gente e o ensino fundamental, até o 9º ano, com o Núcleo de Educação Criativo (NEC), criado há doze anos.
Sobre a Escola:
O NEC/Pinguinho de Gente tem como proposta pedagógica uma abordagem específica para cada faixa etária, apostando numa orientação metodológica baseada no sóciointeracionismo, nas múltiplas inteligências, na pedagogia de projetos, no estudo dirigido, nos valores da educação e na formação da cidadania com apoio do material didático Dom Bosco. A inclusão de alunos com necessidades especiais, integrando-os aos demais, também é um dos diferenciais da escola.
 
A diretora, Maria Aparecida Ramalho da Rocha, tem como objetivo proporcionar um ensino com base na formação de um indivíduo social, biológico, intelectual e espiritual. Fundamentada nas propostas de Piaget, Vygotsky, Maria Montessori e Gardner, a escola busca a cada dia a excelência, o aprimoramento e a responsabilidade na educação. Com alunos de 1 ano e quatro meses a 5 anos, o Pinguinho de Gente traz turmas limitadas, entre 12 a 20 alunos por sala, em meio período e período integral. A educação infantil tem como objetivo o estímulo das habilidades da criança sob vários aspectos, desenvolvendo o interesse pelas descobertas e o gosto pela pesquisa, além de enfocar quatro áreas: linguagem, matemática, movimento e natureza e sociedade.
 
Já o NEC é direcionado para o ensino fundamental e além de também possuir turmas formadas por no máximo 20 alunos se baseia na construção e formação de valores, promovendo o desenvolvimento do senso crítico através de atividades paralelas e projetos de estudos desenvolvidos para que o aluno coloque em prática o que está aprendendo. No ensino fundamental as. A escola também oferece a educação integral na qual o aluno frequenta num turno as aulas e no outro recebe uma educação personalizada, orientação pedagógica, atividades específicas com uma rotina organizada e produtiva.
 
"É fundamental o aluno aprender a construir seu próprio conhecimento, desenvolvendo valores humanos como amizade, respeito e valorização. O contato com outras realidades e fontes de informações amplia a capacidade pessoal do aluno, incentivando-o a buscar uma maior autonomia intelectual", afirma Maria Aparecida Ramalho da Rocha.
 
Atividade e estrutura
 
O NEC/Pinguinho de Gente também oferece um leque de atividades paralelas, tais como: música, coral, teatro, dança, educação física, aulas-passeio, oficinas de aprendizagem, informática, natação, cursos intensivos em diversas disciplinas, filosofia, inglês e espanhol. Os benefícios dos esportes também fazem parte da proposta do NEC/Pinguinho de Gente com escolinhas de futsal, judô, caratê, balé, GRD, vôlei, basquete e natação.
Com uma excelente estrutura física, a escola dispõe de biblioteca, brinquedoteca, salão de descobertas, laboratório de informática e de ciências, videoteca, auditório, piscinas, quadras poliesportivas, consultório médico e odontológico, cozinha experimental, salão de jogos e de artes, salas de música,, parque, minizoológico, entre outros.
 
Trabalho social
 
Além de tudo isso, o NEC/Pinguinho de Gente também tem um trabalho social desenvolvido na Creche-Escola Vovó Marluce que oferece educação de qualidade para 100 crianças carentes, colaborando assim para a formação de cidadãos críticos, responsáveis e comprometidos com o social.

LOCALIZAÇÃO
 
Av. Olinto Meira, 1115 - Barro Vermelho - (0xx) 84 3222-1116 –
www.necpinguinho.com.br e contato@necpinguinho.com.br