Programa RNVida participa de videoconferência sobre o crack

Para tratar das políticas públicas de prevenção do uso, tratamento e reinserção social do usuário de crack e outras drogas, o programa RNVida participará da videoconferência do Programa 'Crack, é possível vencer' do Governo Federal. A atividade será realizada nesta terça-feira (19), às 9h30, na sala de videoconferência do Banco do Brasil, localizado na avenida Rio Branco, Cidade Alta.
 
         Na ocasião, o programa RNVida também contará com o apoio dos parceiros como o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Departamento de Polícia Rodoviária Federal e a Superintendência da Polícia Federal.
 
RNVIDA        
Coordenado pelo Governo do Estado, o programa RNVida foi lançado em 2012 com o objetivo de atuar no enfrentamento às drogas realizado a partir de quatro pilares de ação – prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico. Desta forma, o programa pretende promover a educação de jovens e adultos para uma vida saudável evitando o acesso às drogas por meio da oferta maior de atividades culturais e esportivas.
 
De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios em 2010, o Brasil apresenta atualmente cerca de 12,3 milhões de usuários de drogas. Outro dado alarmante segundo a mesma pesquisa é a presença do crack, que já tem usuários em cerca de 87% dos municípios brasileiros.
 
 
Compartilhe no Google Plus