Obras da Estrada do Sal no Oeste recebem visita do deputado João Maia


Um sonho de mais de 50 anos que já vem se transformando em realidade na região Oeste é a construção da BR-110, também conhecida como a "Estrada do Sal".  Os quase 78 quilômetros que ligam as cidades de Mossoró, Upanema e Campo Grande estão sendo construídos com recursos do Governo Federal.

O deputado federal João Maia (PR) teve uma participação decisiva na concretização desse sonho, quando "desenterrou" o projeto e conseguiu incluí-lo no orçamento para que os recursos fossem liberados. E nesta manhã de sábado (14), ao lado de aliados como o prefeito de Upanema, Luiz Jairo e seu vice, Anísio Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota, o presidente da Faern, José Vieira e o vereador de Caicó, José Maria, o deputado João Maia fez uma visita às obras e se impressionou com o ritmo acelerado em que a estrada vem sendo construída.

"Contei hoje, um sábado, quase cem máquinas trabalhando no trecho entre Campo Grande e Upanema. Pra quem não acreditava nela, está aí sendo construída. Esse foi um projeto que me dediquei, coloquei debaixo do braço, fui várias vezes ao ministro dos Transportes, ao diretor do DNIT e conseguimos viabilizar os recursos. Me sinto feliz em poder estar ajudando a construir o sonho de toda essa região. Eu também sonhei com essa estrada, mas eu sonhei acordado, trabalhei por ela", disse João Maia.

A luta de João Maia pela construção da BR-110 foi reconhecida pelo prefeito de Upanema, Luiz Jairo, durante inauguração de obras em sua cidade, nesta manhã de sábado (14). "Eu nunca duvidei que o deputado que tinha mais condições de colocar o projeto da BR-110 para andar seria João Maia. E hoje, não só Upanema, mas toda a região Oeste reconhece sua luta em torno desse sonho de décadas", disse Luiz Jairo. 

A "Estrada do Sal", como é conhecida, é de grande importância para a região Oeste, com uma cultura de cajueiros concentrados entre os rios Apodi e Piranhas, sendo responsável por 66% de área colhida no Estado e a concentrada atividade de exploração de petróleo e sal.

ASSESSORIA
Compartilhe no Google Plus