Emenda de João Maia beneficiará compras de veículos para os PSFs


O deputado federal João Maia (PR) está destinando para Caicó uma emenda de 400 mil reais, através do Orçamento Impositivo do Governo Federal.  O valor será destinado à aquisição de quatro veículos, do tipo caminhoneta 4x4 com o objetivo de viabilizar o transporte de médicos, enfermeiros e outros profissionais até os Postos de Atendimento (PSF) instalados nos Distritos de Laginhas, Palma, Barra da Espingarda e outro para servir a zona urbana de Caicó. A notícia foi dada pessoalmente por João Maia, ao secretário Galvão Freire quando esteve semana passada em Brasília, e visitou o deputado em seu gabinete.
                
Os veículos beneficiarão diretamente 36 comunidades rurais, e milhares de pessoas, e serão utilizados na condução dos integrantes das equipes, na resolução de alguns problemas ligados aos PSFs, em todas as localidades, por isso que o Ministério da Saúde já opta por caminhonetas 4x4 suficientes para atender a demanda.

Nós estamos precisando reorganizar e equipar as equipes de Saúde da Família, principalmente com relação a transporte. E pelos critérios agora do Governo Federal, uma emenda positiva como essa do deputado João Maia é a garantia que teremos que vai ser executada. O deputado procurou o prefeito Roberto Germano sobre essa situação que já vinha nos preocupando, e decidiu destinar sua emenda para a saúde”, explicou Galvão. 
Compartilhe no Google Plus