Ator Robin Williams morre aos 63 anos

rw
Imagem: divulgação 
O ator e comediante norte-americano Robin Williams morreu aos 63 anos em um aparente suicídio, informou nesta segunda-feira a polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos.
A informação foi divulgada também pelo site da emissora britânica BBC. A reportagem lembrou que o ator teve problemas no passado com álcool e drogas, mas nada foi confirmado.

"Esta manhã, eu perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e mais belos seres humanos. Estou com o coração absolutamente partido", afirmou Susan Schneider,  a mulher de Williams, em comunicado de imprensa.

"A nossa esperança é que o foco agora de lembrança não seja a morte de Robin, mas sim os inúmeros momentos de alegria e de riso que ele deu a milhões", disse Susan. Robin Williams ficou conhecido nos cinemas por seus papéis memoráveis em "Sociedade dos Poetas Mortos", "Jumanji", "Patch Adams", "Gênio Indomável" — por qual ganhou um Oscar —, entre outros.

"Ele estava lutando contra uma depressão. Esta é uma perda trágica e repentina. A família pede respeitosamente por privacidade durante este difícil momento de luto", disse Mara Buxbaum, representante da família, para a rede de TV norte-americana CNN.

Investigação
A polícia do condado de Marin, Califórnia, informou que recebeu um chamado às 11h55 (horário local) a respeito de um "homem adulto que não respirava". A polícia e a equipe de bombeiros chegaram na casa do ator às 12h00. A morte de Williams foi declarada às 12h02. Segundo a polícia, a última vez que o ator foi visto vivo dentro de sua casa era por volta de 10h00.

"A investigação sobre a causa, maneira e circunstância da morte está acontecendo sob responsabilidade da divisão de medicina legal.  Este departamento suspeita que a causa da morte seja suicídio por asfixia, no entanto uma investigação mais completa será feita antes de qualquer determinação final", afirmou a polícia em comunicado oficial. O xerife do condado também disse que uma autópsia e um exame toxicológico estão marcados para esta terça-feira.   

* Com informações da agência Reuters

Compartilhe no Google Plus