Governadora instala gabinete de trabalho na Reitoria da UERN



Na manhã desta sexta-feira (26), a Governadora Rosalba Ciarlini instalou oficialmente o gabinete de trabalho na sede da Reitoria da UERN, em Mossoró, como parte das comemorações pelos 46 anos da instituição.


A Chefe do Executivo esteve acompanhada do Secretário de Estado da Administração e Recursos Humanos, Antônio Alber da Nóbrega, e do Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho.

A Governadora foi recebida por um grupo de choro composto por integrantes do Conservatório de Música, e assistiu a apresentação da estudante Lissa Maria Nascimento, de 10 anos, aluna das aulas de piano.

A cerimônia de instalação do gabinete contou com a presença do Reitor da UERN, Pedro Fernandes, do Vice-Reitor, Aldo Gondim, de pró-reitores, diretores dos Campi Avançados do interior, docentes, estudantes e representantes dos sindicatos das categorias.

"Estamos instalando o gabinete de trabalho na UERN para fazer algo que é rotina para nós, conversar sobre questões internas da instituição e agilizar diversos processos neste momento em que a Universidade comemora seus 46 anos de existência", declarou a Governadora.

Durante o discurso o reitor da UERN fez um balanço sobre os projetos desenvolvidos, as novas conquistas e sobre os planos futuros. Pedro Fernandes falou do contato constante com o Governo do Estado para resolução de assuntos de interesse da comunidade acadêmica. "Precisamos registrar a atenção da Governadora, também Chanceler dessa Universidade, juntamente com toda sua equipe de Governo que sempre nos recebe e trata com muito empenho das mais diversas demandas apresentadas", disse o Reitor.

Entre os assuntos tratados nesta sexta-feira está o processo de doação de um terreno dentro do Campus da Universidade (Mossoró) para o Governo do Estado. O objetivo é possibilitar a construção de um Hospital Materno-Infantil. "Estamos trabalhando para que a doação seja possível e o Estado possa enfim construir o Hospital Materno-Infantil, que será um hospital escola para os estudantes de medicina, algo de extrema importância para Mossoró e região", revelou a Governadora.

Fotos: Ivanízio Ramos