Obras das creches-modelo de São Gonçalo estão adiantadas


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizará, em breve, a entrega de uma creche modelo no Bairro Jardins, localizada no conjunto Plaza Garden. Além dessa, existem mais três unidades do Pró-infância em obras nas comunidades de Novo Santo Antônio, São Gonçalo (Centro) e Poço de Pedra, além do Bairro de Jardim Lola que também terá uma creche modelo.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura vistoriou as instalações e informou que as obras estão em bom andamento. O prédio contará com área administrativa, serviço, multiuso e pedagógico (bloco creche). Cada bloco creche contará com recepção, sala higiene pessoal, sala de atividades, sala de repouso, solário e refeitório.

O bloco multiuso é composto por sala de leitura, sala de informática, 2 banheiros para crianças, 2 banheiros para adultos e adaptados para portadores de necessidades especiais e sala de apoio e informática, além da telefonia. A creche modelo ainda possui anfiteatro, playground e pátio coberto. 

A unidade educacional está orçada em R$ 1,3 milhão, sendo esses recursos oriundos da parceria entre o governo federal e Prefeitura Municipal de São Gonçalo. A creche receberá crianças de 4 meses a 6 anos de idade.

Por Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos
Assessoria