Henrique recorre a prefeitos do interior para aumentar diferença no 2º turno

Prefeitos e lideranças de diversos municípios do interior assumiram o compromisso de intensificar o trabalho de campanha para ampliar a vantagem do candidato Henrique Alves (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado. No primeiro turno, a diferença de Henrique para o segundo colocado foi de mais de 78 mil votos.


Os prefeitos afirmam que, encerradas as disputas proporcionais para os cargos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, o foco da campanha agora será direcionado para a eleição de Henrique. A maioria já iniciou as conversas com as lideranças e o trabalho em seus municípios. A garantia foi dada nesta quinta-feira (09), durante encontro com Henrique em Natal.

“Nós ganhamos em todas as regiões do Estado, elegemos 18 dos 24 deputados estaduais, seis dos oito deputados federais, ou seja: a vitória no segundo turno está pronta. Tenho a certeza que, com esse time agora motivado, temos tudo para agradecer e convocar a todos para uma grande vitória”, afirmou Henrique.

Entre as dezenas de prefeitos que compareceram ao encontro, Fátima Araújo (PT), de Ouro Branco garantiu que vai trabalhar para aumentar a vantagem de Henrique no município, de onde saiu vitorioso no primeiro turno. “A gente vai aumentar o trabalho, unificar as forças para termos mais uma vitória em Ouro Branco. Henrique é muito preparado para governar o estado e ajudar nosso município”, disse.

O prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB) contou que jê se reuniu com o vice-prefeito e vereadores aliados para intensificar a campanha em prol de Henrique no município. “Henrique é o mais preparado para tirar o Rio Grande do Norte do caos em que se encontra. É o deputado federal que mais fez por Jardim do Seridó. Por tudo isso é que vamos de novo votar 15 no segundo turno”.

Quem também afirmou empenho foi o prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB). “Passada a eleição do primeiro turno, onde deputados e lideranças estavam muito envolvidos com suas campanhas, acho que agora o sentimento é de união de todas essas forças para que, juntos, possamos fazer com que Henrique tenha uma grande maioria no Seridó. Nós temos a maioria dos prefeitos, temos deputados eleitos fortes, vereadores, lideranças comunitárias. Acho que esse momento é de união para que possamos fazer uma grande eleição. E vamos ampliar e muito a vitória que conseguimos em Caicó. Ganhamos lá, mas temos condições de aumentar muito mais”.

O deputado estadual reeleito, Tomba Farias (PSB), destacou que a campanha do segundo turno será diferente. “A campanha do primeiro turno foi municipalizada, em que brigaram muito pelos votos de deputado estadual e federal. Agora, no segundo turno, com certeza não só Santa Cruz, mas toda a região do Trairi, vão aumentar sua vitória. Nós perdemos em dois municípios, com uma diferença pequena, mas já entramos em contato com os prefeitos e as lideranças para que a gente reverta esse quadro e amplie a vitória de Henrique no Trairi”, disse.

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) e o candidato a vice-governador João Maia (PR), que estão na coordenação política do segundo turno, também participaram do encontro.

ASSESSORIA
Compartilhe no Google Plus