Urnas apresentam defeitos em seções na Zona Norte de Natal e São Gonçalo

Os eleitores de Natal foram cedo às urnas neste domingo (5). Quando restavam 15 minutos para o início da votação, vários locais de votação já tinham filas, em todas as zonas de Natal. Não houve, no entanto, registro sobre tumultos antes do início da votação, que ocorreu às 8h. De acordo com coordenadores da Justiça Eleitoral, a votação começou de forma tranquila, mas com problemas em pelo menos duas urnas na zona Norte de Natal e em São Gonçalo do Amarante.
Emanuel Amaral / CelularVotação no colégio 15 de Outubro, na zona Norte de Natal, começou pontualmente às 8hVotação no colégio 15 de Outubro, na zona Norte de Natal, começou pontualmente às 8h

No Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Freire, na Praça cívica, a fila de eleitores começou a se formar às 7h. O local abriga as seções eleitorais que funcionavam no Colégio Atheneu. Apesar das filas, a votação começou de forma tranquila e sem problemas nas urnas eletrônicas.

Por outro lado, na zona Norte de Natal, pelo menos duas urnas eletrônicas apresentaram defeito. Na Escola Municipal Maria de Lurdes Lima, na Cidade das Flores, em São Gonçalo do Amarante, uma urna apresentou defeito e precisou de substituição. Isso retardou o início da votação na seção 179, da 51ª Zona Eleitoral. Já na Escola Estadual XV de Outubro, no conjunto Santarém, bairro Potengi, uma urna eletrônica apresentou defeito, que foi rapidamente sanado pelos técnicos do TRE. 
Emanuel Amaral / CelularMaria das Graças de Aquino, 66 anos, foi a primeira eleitora a votar no colégio 15 de OutubroMaria das Graças de Aquino, 66 anos, foi a primeira eleitora a votar no colégio 15 de Outubro

Na escola no bairro do Potengi, que é um dos maiores locais de votação de Natal, a funcionária pública Maria das Graças de Aquino, de 66 anos, foi a primeira a votar. Segundo ela, ela chegou ao local às 7h. "Como preciso trabalhar no hospital Santa Catarina e moro aqui perto, resolvi vir logo antes do trabalho", explicou.

Segundo o coordenador do ponto 3 das eleições em Natal, Hélio Ferreira, o pleito na área começou tranquilo. "Só tivemos a falta de um mesário, mas já foi substituído. Está tudo tranquilo, sem observação nenhuma", disse.
Júnior SantosUrna quebra em escola de São Gonçalo do Amarante, eleitores aguardam em filaUrna quebra em escola de São Gonçalo do Amarante, eleitores aguardam em fila

Os eleitores que vão às urnas neste domingo têm até as 17h para votar. A expectativa do TRE é que a apuração no Rio Grande do Norte termine até as 23h.

TRIBUNA DO NORTE
Compartilhe no Google Plus