Votação de Júnior Moura surpreende, mas não o elege Deputado


Rápida
Do Blog Diário Político 

Júnior Moura, foi mais um candidato que não conseguiu se eleger nesta eleição. 

Para entender quem é Júnior temos que lembrar que Gilson Moura, ex-vereador de Natal, Deputado Estadual por dois mandatos e um pretenso Prefeito de Parnamirim, deu uma pausa na vida pública devido a forte oposição dos Alves contra a sua candidatura ao executivo da cidade Trampolim. Pois é notória que a eleição ao executivo passou direto pela ALERN(Assembléia Legislativa do RN). Com essa pausa Gilson resolveu apoiar o irmão que conseguiu os surpreendentes quase 14 mil votos(13872). Dizemos surpreendente pois é muito difícil um desconhecido conseguir uma votação tão expressiva e em meio a uma crise política no Grupo de Moura. Só Lula conseguiu, e ainda consegue transferir votos. Há quem diga que se o próprio Gilson fosse o candidato teria logrado êxito mesmo em meio às turbulências e ao "vento forte no Rio Grande do Norte".

Entre as dificuldades que Júnior enfrentou podemos destacar o distanciamento de Gilson do seu próprio grupo. Para se ter uma idéia na terra natal de Moura, Patu, a principal liderança local o Dr. Ednardo apoiou Raimundo Fernandes onde foi maioria na cidade, deixando de contabilizar quase 2 mil votos a mais. Vários outros candidatos bateram de frente com o reduto de GIlson Moura. O próprio Agnelo Alves, principal oponente, aproveitou a retirada da candidatura do Advogado Cidadão para tentar aumentar sua votação em Parnamirim e na Grande Natal.

Nem Júnior, nem o próprio Gilson ainda não se pronunciou sobre o resultado nas urnas nem sobre o futuro político. Aguardemos.