Encerramento do Novembro Dourado acontece no próximo dia 24



Será um dia de palestras para conscientizar professores da rede pública de ensino do Estado sobre a importância do combate ao câncer infantojuvenil

No próximo dia 24 de novembro acontecerá o "Encerramento da Campanha Novembro Dourado", um evento dedicado A Cidadania e o Combate ao Câncer Infantojuvenil. O Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec é um dos parceiros do evento que será realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, localizado na Rua Zacarias Monteiro, s/n – Tirol, durante todo o dia com uma programação de palestras e apresentação de vídeo.
 

Fruto da parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral do RN EJE/RN, Probec, Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva  e Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC, com apoio do Governo do Estado, LIGA contra o Câncer, Hospital Varela Santiago e Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, o evento tem como público-alvo os professores e gestores da rede pública estadual de ensino. Através de palestras sobre o diagnóstico precoce, educação cidadã, papel da escola no combate ao câncer infantil, percepção da criança e dos familiares sobre o câncer infantil, entre outros temas, o evento conscientizará os mestres que devem ajudar na causa.

Entre os palestrantes estão confirmados a Dra. Annick Beaugrand, oncologista pediátrica da Casa Durval Paia, Dra. Karina Guimarães, Juiz  de Direito Jarbas Bezerra, Promotor da Infância e da Juventude, Manoel Onofre Neto, entre outros importantes nomes.

No final do evento será apresentado o curta "Quando eu crescer", de Emanuel Dias, vencedor do Ancorá - Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá.

ASSESSORIA
Compartilhe no Google Plus