Comandante da PM é preso durante operação no interior do Rio Grande do Norte


10_PoliUma grande operação de combate ao crime organizado no interior do Rio Grande do Norte realizada na manhã desta sexta-feira (5) terminou com a prisão do cabo Silva, comandante do destacamento da PM da cidade de Janduís. Na residência dele os policiais encontraram uma quantidade de maconha dentro de uma viatura que estava estacionada na casa dele.

“Nós recebemos diversas denúncias de que o comandante teria algumas armas ilegais na casa dele e que estava envolvido em algumas situações ilegais. Cumprimos o mandado de busca e apreensão na casa dele. Lá encontramos várias armas, mas todas estavam em situação legal. Porém, dentro de uma viatura que estava na casa dele, encontramos uma quantidade de maconha. Por isso ele foi detido. As denúncias levaram a vários nomes, dentre eles o do cabo Silva, que estaria encobertando crimes de pistolagem na região. Por enquanto, há apenas as denúncias, mas vamos investigar”, explicou o delegado Sandro Régis, titular da regional de Patu, que está comandando a operação, que ainda contou com o apoio da Polícia Militar e da Força Nacional.

Ainda segundo Sandro, na delegacia, o PM afirmou que a droga tinha sido apreendida durante uma abordagem. “Ele nos informou que foi feita uma abordagem durante a noite na cidade de Janduís e que ele tinha guardado a droga para me entregar durante a manhã, já que eu sou responsável pela cidade de Janduís também. Só que ele falou que não deu tempo, pois a polícia chegou na casa dele antes”.

Além de Janduís, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Frutuoso Gomes e Almino Afonso. “Nós também fizemos outros quatro flagrantes, dois foram por tráfico de drogas e outros dois por porte ilegal de arma”.

De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante da PM no Estado, o cabo foi exonerado do comando da PM de Janduís. “Já haviam indícios de desvio de conduta dele. Determinamos o afastamento dele por outro policial que vai ocupar o seu cargo. Vamos analisar o caso e observar o decorrer das investigações. Se for comprovada a participação dele nos crimes dos quais é suspeito, o cabo vai responder por um processo na esfera civil e outro na esfera militar”.

O delegado Sandro Régis explicou que a ação faz parte da Operação Brasil Integrado e por isso contou com a participação da Força Nacional. “A Operação Brasil Integrado está sendo realizada pela Secretaria Nacional de Segurança em todo o Brasil. A Sesed conseguiu o reforço da Força Nacional para ajudar nas operações no Estado. Como o nosso contingente normal não é suficiente para fazer grandes operações, aproveitamos a presença da Força Nacional para desencadear a operação”.

Mulher é presa com 113 pedras de crack em Natal

Uma mulher foi presa durante patrulhamento de rotina dos policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, ROCAM, na noite de ontem, 04, nas proximidades do Carnatal.

De acordo com o Soldado Matheus, ao suspeitar da atitude de Tereza Patrícia dos Santos, de 44 anos, que transitava na Avenida Jaguarari, os militares realizaram a abordagem e com ela foram encontradas 113 pedras de crack, e dinheiro fracionado.

A Polícia informou que Patrícia já é uma velha conhecida na Zona norte de Natal por traficar drogas na região. Após a abordagem ela foi encaminhada a delegacia de plantão da zona sul de Natal.

JORNAL DE HOJE