PMs ainda esperam pagamento de DOs da Copa e estão desmotivados para segurança no Carnatal



Às vésperas do Carnatal 2014, os policiais militares não estão motivados para garantir a segurança dos foliões. O descontentamento é devido à falta de pagamento das Diárias Operacionais, referentes a três jogos da Copa do Mundo, realizados na capital potiguar.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos, além dos jogos da Copa do Mundo, os PMs ainda esperam o pagamento das DOs referentes ao segundo turno das Eleições 2014, que aconteceu no dia 26 de outubro, e ainda do Enem realizado nos dias 8 e 9 de novembro.

“O não pagamento representa a falta de compromisso do Governo do Estado com a Segurança Pública. Os PMs tem dado o sangue para diminuir os índices de violência e garantir a segurança da população. Mesmo assim, não estão sendo pagos pelo trabalho desempenhado”, diz o presidente da ACS-PM/RN.

Roberto Campos explica que a situação é preocupante, já que os PMs não querem trabalhar durante o Carnatal e réveillon, devido aos sucessivos atrasos no pagamento. “Nossos companheiros deixam o conforto de seu lar, abdicam de um possível momento de lazer, se comprometem com a segurança dos cidadãos, para no final não serem valorizados. O que mais nos entristece é que o Governo do Estado ainda não se pronunciou com uma data concreta para colocar o pagamento em dia.”

Segundo o presidente da ACS-PM/RN, “este será um grande desafio para o próximo chefe do executivo estadual. Nós esperamos que o Governador eleito seja sensível as nossas causas.”

*Fonte: Assessoria / ACS-PM
Foto: Glaucia Paiva
PORTAL BO
Compartilhe no Google Plus