Aprovado em Medicina na UFRN comemora o 1º lugar


João Cláudio Urbano, de 18 anos, um dos alunos do Colégio Ciências Aplicadas, conquistou o 1º lugar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Sisu seleciona as melhores médias do ENEM para ingresso em instituições públicas de ensino superior.  O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (26), no site do Sisu.

O aluno obteve nota 810.00. "A sensação que tenho agora é de dever cumprido. Sempre gostei de ajudar as pessoas, por isso decidi que queria estudar medicina. Agradeço aos meus professores que sempre me apoiaram e me fizeram acreditar que um sonho difícil não é um sonho impossível", disse João, emocionado com o resultado.

A aprovação foi comemorada no Ciências Aplicadas, juntamente com os professores e colegas aprovados nas demais universidades. Para o diretor da escola, Alexandre Pinto, não existe sensação melhor do que ajudar os alunos a conquistarem seus sonhos. "A emoção de ver um aluno seu conseguindo realizar um sonho é indescritível. São anos de dedicação exclusiva, para que eles possam colher bons frutos e se tornarem pessoas realizadas e, principalmente, bons profissionais", disse Alexandre.

Com apenas sete anos de existência, o Colégio Ciências Aplicadas conseguiu a melhor colocação de uma escola potiguar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ficando entre as 30 primeiras do Brasil e sexto lugar no nordeste, segundo o ranking das escolas no rendimento do Enem 2013 foi divulgado em dezembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Esta já é a quarta vez que o Ciências se consagra como melhor escola do Rio Grande do Norte, ficando em primeiro lugar no Enem por quatros anos consecutivos.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus