ENEM: Candidatos reclamam de atraso, congestionamento e falta de respeito




Os candidatos que se submeteram as provas do ENEM estão aflitos. Esse sentimento é o que está sendo marca registrada dos comentários da principais publicações nas redes sociais onde há menção ao Resultado do Exame.

Acontece que o Ministério da Educação (MEC) deixou praticamente para o último momento a divulgação das notas e para piorar mais ainda a situação adiou para as 15h o resultado. 

Ocorre que mais uma vez não foram cumpridos os prazos e o resultado não está liberado. A página principal da divulgação das notas (Aqui) está fora do ar provavelmente devido ao congestionamento de visitas de candidatos que ainda estão aguardando. Mesmo assim quem consegue acessar a página se depara com a lista apresentando o resultado até 2013. A última informação repassada pelo INEP é a de que o resutlado só deverá ser publicado "em alguma hora da noite". 

Tanto o congestionamento quanto a falta de compromisso do MEC levam a uma série de reclamações, descontentamento e, mais do que isso, colocam em dúvida a capacidade do Ministério para se responsabilizar por um Exame tão grandioso.

*Editado para acréscimo de informações às 16h20