Governador empossa secretários de Esporte, Justiça e Cidadania e Controladoria Geral do Estado



O Governador Robinson Faria empossou na tarde de ontem, quarta-feira (7), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, mais três auxiliares de governo. São eles George Câmara, que ficará à frente da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL); Ricardo Furtado como controlador Geral do Estado, e Zaidem Heronildes para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, Sejuc. Após a leitura do termo de posse, o Governador Robinson Faria assinou o livro legitimando a posse dos novos auxiliares.

George Câmara falou sobre o convite para assumir a SEEL e da responsabilidade por fazer parte de uma gestão com olhar inovador para o Estado. "É com confiança que assumimos esse grande desafio. Temos, em sintonia com cada secretário, de levar as políticas públicas para quem realmente precisa, a cada ponta da sociedade, e fazer com quem elas passem a ser políticas de estado e não de governo. Temos convicção da grande responsabilidade, mas é interessante compartilhar que cada secretário deseja, em sintonia, reconstruir o Rio Grande do Norte".

Zaidem Heronildes agradeceu ao Governador pela confiança para comandar uma das pastas mais importantes do estado. "A missão da Sejuc é garantir a segurança e os direitos civis dos cidadãos potiguares. Tenho consciência que realizaremos um grande trabalho, com muito empenho".

Ricardo Furtado, que é procurador de carreira do estado, externou a responsabilidade em assumir um novo compromisso com o Rio Grande do Norte e falou da satisfação. "Este é um desafio diferente para mim e que assumo com grande expectativa. O Governador tem uma nova forma de administrar. Estamos seguindo o novo tom que o chefe do Executivo quer dar à administração pública", encerrou.

O Governador Robinson Faria declarou que segue com a promessa de campanha de indicar apenas nomes técnicos para compor as pastas do governo. "Hoje é mais um dia muito importante para o nosso Governo porque estamos obedecendo e mantendo o mesmo critério desde a escolha do primeiro nome, isso em consideração ao povo potiguar que depositou a confiança em nós para tirar o estado da estagnação econômica e social que se encontra. Esses nomes, que se comprometeram a ouvir e interpretar as vontades do povo, engrandecem e dão legitimidade a nossa administração e ao nosso Governo ", declarou.

O evento teve a presença ainda da chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do deputado estadual Fernando Mineiro, dos deputados estaduais diplomados Galeno Torquato e Carlos Augusto Maia, do prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, do presidente do PC do B, Antenor Roberto, e auxiliares de governo das administrações direta e indireta.

ASSESSORIA