Agentes Federais recebem certificado de reconhecimento da Polícia Sueca

Trabalho contribuiu com Swedish National Bureau of Investigation


O trabalho realizado por agentes da Polícia Federal vem cada vez mais sendo reconhecido. Um bom exemplo desse reconhecimento partiu da Divisão Internacional da Polícia Nacional Sueca (FA.S.T. - Fugitive Active Search Team), que fez a entrega, na semana passada, de dois certificados de reconhecimento pelos esforços despendidos para a captura de criminoso foragido da Suécia, o qual se encontrava escondido no Brasil.




Os Agentes Federais Sérgio Guimarães e Ricardo Lessa, lotados respectivamente nas Superintendências da Polícia Federal em Natal/RN e Belo Horizonte/MG, receberam os certificados das mãos do policial sueco nascido no Brasil, Gustavo Fulgêncio. "O intercâmbio de informações e a seriedade dos Agentes Federais é de fundamental importância para que sejam feitas prisões de criminosos internacionais que se escondem no Brasil", ressaltou Fulgêncio.


Para o Agente Federal Sérgio Guimarães, que também é Secretário Geral do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no RN - SINPEF/RN, a materialização de tal reconhecimento em um certificado e a entrega do mesmo "em mãos" demonstra a importância que se dá, no exterior, ao trabalho policial realizado pelos Agentes Federais do Brasil - país em que estes profissionais ainda lutam pelo reconhecimento do seu labor diário.