Brasil vence a França de 3 x 1 em estádio da derrota de 98

Seleção comemorando vitória contra a França (Imagem: Sandra Kelch e Silva Ponchon)




Uma Vitória necessária para motivar a seleção, e os brasileiros.

Essa  é a frase que resume o 3 X 1 do Brasil contra a seleção Anfitriã França nesta quinta-feira(26).

Com gols de Oscar, Neymar e Luiz Gustavo o Brasil garantiu a vitória em mais um jogo amistoso.

Um jogo considerado tranquilo, bem diferente de toda a pressão da Copa que deixou uma marca registrada de "fracasso" para o Brasil.

Reveja como foram os dias que antecederam o jogo, diretamente de Paris com as correspondentes Sandra Kelch e Silva Ponchon

Torcedor invade o campo durante o jogo e é retirado pelos segurancas.


Seleção Brasileira começa a desembarcar em Paris para Brasil x França


No último Domingo(22) uma parte dos Jogadores da seleção desembarcaram no L´Hotel du Collectionneur em Paris onde se preparavam para o confronto entre Brasil e França que foi realizado ontem(26). Na segunda-feira(23) os demais jogadores, que jogam em outros times, chegaram para complementarem a escalação para o amistoso. Thiago Silva, que já mora em Paris, jogador do Paris Saint-Germain, chegou ao hotel muito bem humorado e brincando com os jornalistas. Disse que a viagem foi "longa", "cansativa" e durou 7 minutos!


Neymar que jogou no duelo Barcelona X Real Madrid, viajou de manhã para Paris e chegou ao hotel por volta do meio dia da segunda(23) onde vários fãs esperavam por ele na porta do hotel.


Os jogadores do Chelsea viajaram da Inglaterra para Paris de trem chegando ao hotel também na segunda-feira por volta das 11 horas da manhã. Na ocasião Willian falou com a imprensa e já se dizia estar motivado e empenhado para manter o bom resultado alcançado até o momento com os outros jogos amistosos da seleção.

Seleção realiza coletiva de imprensa para falar sobre amistoso

Na segunda-feira(23) a seleção brasileira realizou, em Paris, a primeira coletiva de imprensa para falar sobre o amistoso de ontem. No local estavam presentes jornalistas brasileiros bem como imprensa internacional. 

Danilo falou que estava feliz com a convocação e que estava buscando fazer um bom trabalho junto a seleção.Questionado se a vitória contra a Franca poderia ter um efeito moral, o jogador confirmou e disse que a vitória seria muito importante para a seleção brasileira. 

Coutinho também relatou que tinha expectativa de fazer um bom trabalho e contribuir cada vez mais com a seleção do seu país.

Ao ser questionado se existe espaço para um elemento surpresa na seleção, Elias confirmou e mencionou que o técnico Dunga confia nos jogadores convocados. 


Seleção passa por primeiro dia de treino para amistoso


O primeiro treino da seleção foi realizado no Stade Sebastien Charléty em Paris às 17hs horário local da segunda(23).

Primeiro dia de Treino
Foto: Silvia Ponchon e Sandra Kelch)
Os jogadores foram divididos em 2 grupos O grupo onde estavam os jogadores Thiago e Robinho fez um treinamento dinâmico enfatizando bastante finalização. Já o segundo grupo onde estavam os jogadores Neymar, Willian e Marcelo fizeram um trabalho regenerativo com o fisioterapeuta da seleção.

Taffarel treinou com os goleiros Jefferson, Marcelo Grohe e Diego Alves. 

O amistoso foi realizado no local onde os franceses conquistaram a Copa de 1998 sobre o Brasil.


Dia agitado de treino e coletiva de imprensa para a seleção


A quarta-feira(25) foi um bastante agitado para a seleção em Paris.

Primeiro, por volta do meio dia, houve uma coletiva de imprensa com os jogadores Firmino, Oscar e Robinho, no hotel onde a seleção está hospedada. 

Técnico Dunga (Imagem Sandra Kelch e Silvia Ponchon)

Questionado sobre sua origem, Firmino explica que é natural de Maceió, veio de família humilde e começou a jogar bola com 7 anos. Diz estar orgulhoso por representar o Brasil neste jogo. 

Robinho comentou que cada jogador tem que aproveitar a sua oportunidade e lembrar que esta ali por mérito.

Admite que não é fácil jogar contra Franca mas diz que o Brasil estava preparado para jogar contra qualquer seleção. Para descontrair, um dos jornalistas questionou seu prato predileto e ele disse ser arroz, feijão, bife e batata frita!

Durante a coletiva ocorrida no estádio onde aconteceu o jogo, ao ser perguntado sobre o que o Brasil precisaria fazer durante o caminho até a próxima copa, o técnico da seleção brasileira, Dunga, comentou que embora dependa muito de quem está no comando do time, é sempre importante aprender com fatos passados e tentar fazer diferente para obter resultados melhores no futuro. Receber criticas construtivas para melhorar o desempenho do time também é sempre bem vindo.

Dunga comenta que é importante pensarmos como vencedores e fazermos bem o nosso trabalho. Bons resultados não devem ocorrer apenas no papel mas também no campo temos que ter sucesso!

Questionado sobre a Copa América, o técnico diz que não existe ainda seleção definida, quem está jogando não necessariamente deve ficar e quem esta de fora não significa que não seja chamado. Existe uma equipe de pessoas observando, constantemente todos os jogadores com o objetivo de convocar sempre os melhores preparados. 

Sandra Kelch e Silva Ponchon
O último treino em Paris antes do jogo aconteceu com portas fechadas, sendo liberada a entrada à imprensa apenas nos últimos quinze minutos do treino. Neste momento os jogadores estavam separados em dois times jogando normalmente, sendo a única exceção o goleiro Jefferson, que estava treinando em separado.

Com informações e imagens das correspondentes internacional 



Imagens e informações do Diário Potiguar e das correspondentes Sandra Kelch e Silva Ponchon