Dia agitado de treino e coletiva de imprensa para a seleção

A quarta-feira(25) foi um dia agitado para a seleção em Paris.

Primeiro, por volta do meio dia, houve uma coletiva de imprensa com os jogadores Firmino, Oscar e Robinho, no hotel onde a seleção está hospedada. 

Técnico Dunga (Imagem Sandra Kelch e Silvia Ponchon

Questionado sobre sua origem, Firmino explica que é natural de Maceió, veio de família humilde e começou a jogar bola com 7 anos. Diz estar orgulhoso por representar o Brasil neste jogo. 

Robinho comentou que cada jogador tem que aproveitar a sua oportunidade e lembrar que esta ali por mérito.

Admite que não é fácil jogar contra Franca mas diz que o Brasil esta preparado para jogar contra qualquer seleção. Para descontrair, um dos jornalistas questionou seu prato predileto e ele disse ser arroz, feijão, bife e batata frita!

Durante a coletiva ocorrida no estádio onde acontecerá o jogo, ao ser perguntado sobre o que o Brasil precisaria fazer durante o caminho até a próxima copa, o técnico da seleção brasileira, Dunga, comentou que embora dependa muito de quem está no comando do time, é sempre importante aprender com fatos passados e tentar fazer diferente para obter resultados melhores no futuro. Receber criticas construtivas para melhorar o desempenho do time também é sempre bem vindo.

Dunga comenta que é importante pensarmos como vencedores e fazermos bem o nosso trabalho. Bons resultados não devem ocorrer apenas no papel mas também no campo temos que ter sucesso!

Questionado sobre a Copa América, o técnico diz que não existe ainda seleção definida, quem está jogando não necessariamente deve ficar e quem esta de fora não significa que não seja chamado. Existe uma equipe de pessoas observando, constantemente todos os jogadores com o objetivo de convocar sempre os melhores preparados. 

O último treino em Paris antes do jogo aconteceu com portas fechadas, sendo liberada a entrada à imprensa apenas nos últimos quinze minutos do treino. Neste momento os jogadores estavam separados em dois times jogando normalmente, sendo a única exceção o goleiro Jefferson, que estava treinando em separado.

Com informações e imagens das correspondentes internacional 




Veja mais imagens da coletiva de imprensa e do treino da quarta-feira