Governo entrega equipamentos para segurança pública à PM de Mossoró




O governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa nesta quinta-feira (9), no município de Mossoró. Às 13h, o Chefe do Executivo estadual se reúne com empresários e autoridades da cidade para tratar de questões relativas à segurança pública.

Às 16h o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), em parceria com o Ministério da Justiça, entrega ao 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), localizado no município de Mossoró, 200 armas menos que letais, sendo 50 kits spark (armas de eletrochoque) e 150 espargidores de gás de pimenta, duas motocicletas, dois veículos e um micro-ônibus de videomonitoramento, oriundos do Programa Crack, é Possível Vencer, para reforçar as ações de segurança na região oeste do estado. Quanto à aquisição do micro-ônibus, o Rio Grande do Norte foi contemplado com três veículos deste modelo sendo este o primeiro a ser entregue à população. Os outros dois serão entregues em seguida para os municípios de Natal, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, e em Parnamirim.

O micro-ônibus irá apoiar o policiamento em Mossoró, por ser capaz de enviar informações em tempo real à polícia, possibilitando a ação imediata contra traficantes ou a identificação de suspeitos. As bases móveis serão colocadas em pontos estratégicos para suporte às ações de patrulhamento nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas. Elas servem como pequenos centros de comando e controle, dando suporte tecnológico aos profissionais de segurança pública, que prestam atendimento à comunidade local e acompanham, por meio de monitores, as imagens captadas pelas câmeras de vídeo instaladas em pontos com mais vulnerabilidade.

Às 18h, o governador Robinson Faria participará da inauguração da emissora de televisão InterTV Costa Branca.

Assessoria