Gustavo Kuerten é o novo embaixador da marca Estácio

Tricampeão em Roland Garros e único tenista sulamericano a finalizar uma temporada como número 1 do mundo, Guga assinou contrato com a instituição de ensino

Gustavo Kuerten formalizou uma nova parceria. O tricampeão de Roland Garros acaba de se tornar embaixador da Estácio, instituição de ensino que mais aposta no esporte nacional: já são mais de 200 atletas apoiados, além de institutos, clubes, confederações e federações.  Gustavo Kuerten será a imagem da instituição e deve participar de uma série de atividades com ênfase em campanhas de comunicação em redes sociais, TV, outdoors e mídia impressa para a Estácio.
Guga, que ao longo de 13 anos dedicados ao tênis conquistou 20 títulos, sendo três em Roland Garros, e entrou para a história ao se tornar, em 2000, o número 1 do tênis mundial, está empolgado com a nova parceria. "É um desafio e uma grande oportunidade poder falar diretamente com os jovens. Quero passar para eles a minha experiência e valores que são imprescindíveis no esporte e também na carreira e no sucesso profissional, independente da área de atuação de cada um", destaca Guga, que pegou pela primeira vez em uma raquete aos 5 anos.
"Desde este meu primeiro contato com o tênis até a vitória mais importante da minha carreira, o primeiro título em Roland Garros, em 1997, passaram-se 20 anos. Ou seja, foi um plano de longo prazo, marcado por muitas renúncias e sofrimento. Quero passar para os mais de 437 mil alunos da Estácio em todo o Brasil o testemunho de que os triunfos não caem do céu ou são resultado da sorte. Além disso, esta parceria tem um gostinho especial pra mim porque a Estácio, como eu, acredita no poder transformador e inclusivo do esporte", argumenta Guga.
A escolha do tenista brasileiro como novo embaixador é destacada pelo presidente da Estácio, Rogério Melzi. "Como atleta, Guga surpreendeu o Brasil e o mundo, atingindo um patamar inédito para o nosso país e para o tênis. E como cidadão, depois que deixou as quadras, em 2008, continuou fazendo a diferença por meio de projetos de esporte, inclusão social e cidadania. Ele irradia bons valores e está plenamente alinhado com a missão da Estácio de ´Educar para Transformar`", afirma Melzi.

Estácio no esporte
O Estácio no Esporte é um dos quatro pilares do Programa de Responsabilidade Corporativa da Estácio. A instituição apoia mais de 200 atletas, seja por meio de concessão de bolsas de estudos, seja com patrocínio. Entre eles, o time de Basquete do Flamengo e atletas, como Marcelinho Machado, do basquete, Bruno Soares, do tênis, Adriano de Souza, o Mineirinho, do surfe, a ginasta Daniele Hypolito, o medalhista dos saltos ornamentais Cassius Duran, a recordista sul-americana em salto à distância Bárbara Leôncio, além da ex-ginasta Lais de Souza. 
Da base ao alto rendimento, a maior parte do grupo apoiado pela instituição é de atletas em início de carreira, muitos de comunidades carentes, e outros que já são promessas brasileiras para os Jogos Olímpicos de 2016.
A Estácio também apoia instituições ligadas ao esporte, como o Instituto Olímpico Brasileiro; o Instituto Fernanda Keller; o Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto; a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos; o Instituto Kinder; o Instituto Tennis Route e o Instituto Esporte & Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser.

Estácio nos Jogos Rio 2016
A Estácio assinou contrato de Apoiador Oficial dos Jogos Olímpicos com o Comitê Organizador Rio 2016 e será uma das principais parceiras na área de treinamento dos Jogos. A instituição de ensino, presente em 22 estados e no Distrito Federal, será a responsável pela capacitação das 120 mil pessoas que vão trabalhar no evento esportivo. No total, a Estácio vai criar 1.600 conteúdos de cursos diferentes. São módulos de 4 a 12 horas de duração com temas determinados pelo Rio 2016, como "Excelência em Serviços", "Liderança", entre outros, sendo a maior parte dos cursos de treinamento técnico de funções, entre as 70 instalações de competição e não competição do Jogos. Quatro unidades da Estácio (duas no Rio, uma em SP e uma em BH) serão o endereço dos Centros de Formação de Voluntários dos Jogos Rio 2016.